Player

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

#DDUAIndica- Cidade dos Ossos - Cassandra Clara

Cute♥
Heeey Angels!!Como vão todos vocês?Gente como eu sumi,desculpeeeeeem,nada disso teria acontecido se minha escola não tivesse tão puxada,tá estou a colocar toda a culpa na escola.Na verdade a culpa não é toda dela,é minha também.Esses dias minha irmã tem mexido demasiado no computador e deixando quase toda o serviço de casa pra mim.Ela vive de The Sims 2,eu falei na última postagem que era viciante o jogo lembram?O Gustavo finalmente ficou adolescente e ganhou uma festa descente,com 3 cachorros,1 gato,1 pássaro e 2 hamsters,família grande,que nada,só dois irmãos e os pais.Ok,eu estava estes dias com muita preguiça de pegar o celular,eu só entrava no computador para a escrever a tão desejada história que irá começar em breve,não sei se irei postar tanto aqui,como no wattpad,ou só em um.Ainda não decidi-me,mas será breve e avisarei a vocês.Eu vou bem graças a Deus,ando feliz/triste,são só hormônios.
Hoje trouxe pra vocês uma resenha,que melhorei bastante desde da ultima,da serie Instrumentos Mortais.Vamos lá queridos.
 
Título: Cidade dos Ossos
Serie: Instrumentos Mortais (1/6)
Autora: Cassandra Clara
Editora: Galera
Páginas: 459 
Sinopse:

                                         "As vezes somos chamados de Nephilim
                                         Na Bíblia eles eram filhos humanos e anjos
                                         Hodge"


Cidade dos Ossos,eu o vi por acaso na Leitura,pensei até em comprar-lo,mas estava querendo muito "De volta aos quinze".No meu aniversário,eu ganhei o livro 5 dessa serie,mas para entender toda a história decidi comprar os livros 1/2.Eu comecei a ler e então eu não consegui parar de ler,eu não queria que ele terminasse de maneira alguma,eu fiquei totalmente presa ao livro,eu entrei naquele mundo totalmente magico e diferente.Simplesmente,foi como se eu fosse um dos personagens e passava por todas as ruas e lugares que os próprios passavam.
O livro conta a história de Clary,uma adolescente normal,na verdade ela achava isso,depois de um acontecimento em uma festa,um acontecimento completamente fora do comum,tudo começou a mudar,foi como um efeito domino,tudo de ruim começou a acontecer.Tudo começou a mudar e a verdade sobre seu passado e sobre o passado de sua família começou a aparecer.Clary é uma garota que se preocupa com todos a sua volta,por mais rudes que sejam com ela,é forte mais ao mesmo tempo frágil,calma mais brava.É uma personalidade normal de toda adolescente.
" -Mãe-ela gritou-Cade você?Mamãe!
 Ela não chamava Jocelyn de "mamãe"
desde os 8 anos-Clary "

" Não olhe agora,mas aquela garota 
loira ali achou você bonitinho-Clary"

Os personagens do livro são extremamente maravilhosos.As suas atitudes são todas ligadas,mas as personalidades são completamente diferentes.
A Clary eu já falei a cima,mas com todos esses acontecimentos,ela fica completamente perdida,mas quando se trata de proteger os amigos,ela muda radicalmente
Isabelle ela se acha em algumas partes,sempre foi a unica garota da equipe,odiou a ideia de não receber mais as atenções dos meninos.Mas é doce e sempre ajuda quem necessita.
Jace ele é outro que se acha de mais,só por ter matado vários demônios,mas gosta de proteger sua família,e também é considerado o líder.
Alec é mais reservado,ele gosta de proteger as pessoas que ama,e pra ele,se algo acontecer a alguém que ele gosta,se sente culpado por não proteger-los da melhor forma possível.Ele é pavio curto,mais muito amável. 
" Clary pensou em Jace com os olhos felinos de leão.
Ela olhou para o proprio pulso,cercado por uma fina
linha vermelha onde o chicote da Isabelle havia enrolado
Não,não foi um fantasma,ela pensou.Foi uma coisa ainda
mais estranha que isso."
Os cenarios são bem de ficção,não todos,alguns são meio macabros,os nomes de alguns lugares são meio estranhos e o dia a dia deles é totalmente fora do comum.
Me indentifiquei muito com a Clary.Assim como ela,não gosto que me subestimem pera minha aparência ou idade,gosto de ajudar meus amigos quando precisam de mim,sou sensível,as vezes brava,mas ainda sou doce (paraaaa,é pra falar da Clary não de você! Ta desculpa),não sou nenhum chocolate,haha,tente brincar mais não deu certo.
" Então por que ela não...-Clary começou e em
seguida se interrompeu,repentinamente horrorizada-
Por minha causa-ela disse-Ela não iria sem mim 
naquela noite.Então ficou "

" Você é meu melhor amigo-disse Clary-Eu  
não estava chateada com você "

O livro desperta uma certa curiosidade a cada capítulo que se passa,então você não consegue mais parar de ler,eu queria termina-lo,mas ao mesmo tempo não.Eu terminei-o hoje (terça-feira) e foi como se tivesse sobrado apenas um pequeno vazio em mim.Á tanta magia no livro,tantas emoções,que quando fechei era como se tudo não passasse ilusão,de algo perfeito/imperfeito.
Eu realmente gostei do livro 1,e espero ler os outros e trazer a resenha deles pra vocês,sim,quero que todos vocês leiam-se quiserem e gostarem- e me falem se gostaram.

" Se os conheço?-ecoou-Acho que você poderia 
dizer isso.São os homens que assassinaram meu pai. -Jace"

" Do que você está falando?Por que ela não teria tido 
escolha?
-Porque-disse Hodge-ela era a mulher de Valentim "

Eu queria agradecer a Nami do P de Paranoia,graças a ela,tenho buscado a ler mais resenhas e tentei melhor as minhas resenhas sem graça,é serio,podem falar,estava mesmo sem graça que dava vontade de sair correndo,fechar a pagina e nunca mais volta,exagerei?Quem quiser ver as antigas minhas,DESISTA,e não veja :)

Desculpem a demora pelos posts,mas prometo que vou fazer de tudo para cumprir minha promessa de 2 posts por semana.Meu teclado estragou,concerto o teclado o mouse estraga,e concerto ele e la vai teclado estragar.Minha netpara de funcionar,concerta,cai de novo.Agora ela caiu...VOLTOU.
Eu ainda não sei editar posts pelo celular mas prometo adiantar os posts pelo menos nele,quando eu tiver um tempinho,no meu twitter pessoal vocês poderão meus tweets sem graças,tipo,são mesmo,e saber o que acontece na minha vida sem graça.Desculpem pelo 2 on 2 também
Beijoooooooos e até o próximo post
Créditos de inspiração da resenha: Nami do P de Paranoia






2 comentários:

  1. Oi flor, eu estou bem, obrigada ♥. Que blog mais cute!
    HAHAH, super te entendo! Escola no final do ano é complicado. Parece que eles querem enfiar a matéria de um ano todo na gente... Humpft. Não basta a escola, né? Parece que o universo conspira contra nós, rs.
    Adorei a resenha, viu? Já li esse livro e amo deeeemais *w*. Eu adorei os diálagos dele, são MUITO interessantes. Dá vontade de conhecer alguém assim, ahhahaha.

    Grande beijo ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!!!Obrigado flor.
      É isso que eu penso,vem todo aquele multirão de provas e trabalhos,materias dadas na correria,muita coisa.Bem isso,quando vou entrar no pc,pode ninguem esta me chamando,é só eu sentar me chamam,ainda tem aquele monte de dever,oh god.
      Obrigado,esse livro é mesmo maravilhoso,eu nunca fiz uma resenha igual a essa e gostei dessa,me sinto satisfeita.Era essa a ideia,só esqueci a sinopse kkk
      Beijos
      Ariih♥

      Excluir