Player

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

#FicaADica

Palavras Superpoderosas

Quando a Bíblia fala de palavras poderosas,não está brincando!Mas de quem é essa língua que tem poder sobre a vida e a morte?
Acredite ou não,é sua.
  Você adora falar?Então tome cuidado.Suas palavras podem fortalecer e alegrar você e os outros,ou podem acabar com relacionamentos,esperanças e oportunidades.A escolha é sua.
  Tem coisa mais divertida do que bater papo depois da aula ou ficar pendurada no telefone até altas horas?Fala sério: as meninas adoram conversar!Não há nada de errado com isso,mas preste atenção no que diz.Se sua colega tem uma ideia que pode até dar liga para a feira de ciências,você pode comentar: "Que máximo!Acho que dá para criar um projeto legal!" ou pode dizer: "Nada a vez!Ninguém vai se interessar por isso!".Adivinhe quais palavras tem o poder de dar esperança e alegria à sua colega e quais podem acabar com a inspiração dela?
  Antes de falar,pare um pouco e pense no efeito de suas palavras.Como você acha que a outra pessoa vai se sentir?Às vezes,estamos tão preocupadas em fazer piadinhas e comentários espertos que nos esquecemos da dor que nossas palavras podem causar.O que dizemos sempre tem consequências.Amizades não duram muito tempo quando são recheados de comentários negativos,críticas e brincadeirinhas sem graça que humilham a outra pessoa.Quem tem o hábito de dizer coisas positivas,por outro lado,acaba por formar relacionamentos mais fortes e mais legais.
  Use as palavras pera edificar as pessoas ao seu redor,dar ânimo e alegria.Depois,fique na sua e veja essas palavras voltarem para você com juros!:

Tirado do Livro:Meninos Não Entram

Mais um FicaADica pra vocês,espero que gostem

Nenhum comentário:

Postar um comentário