Player

terça-feira, 18 de junho de 2013

Fazendo a Diferença: "Brasil - VERGONHA MUNDIAL"


Bem, durante a minha aula de Geografia minha professora citou um assunto que deu o que falar, ela disse que, em um país que vai sediar a copa não pode continuar assim. Pronto, começou o assunto que todos se revoltaram. Os assuntos como os protestos de ontem não foi por 20 centavos, o Brasil se silenciou por mais de 20 anos e agora sim!
#OGiganteAcordou!

Não estávamos lá por dinheiro e passagem de metrô, apesar de estarmos em um país com uma péssima qualidade de transporte isso não é aceitado. Foram bilhões usados em estádios mas você nunca irá escutar que gastaram bilhões em saúde e em educação! Uma colega minha até comentou de um caso de uma prima portuguesa dela que veio para cá. Era o primeiro dia de aula dela e ela chegou em casa chorando pois havia escutado barulhos de tiros na rua. Quando poderemos sair de casa sem termos segurança? Ou sair sem ser baleado ou esfaquiado? Quando é que o governo vai acordar? O povo brasileiro não é bobo, o povo brasileiro sabe de toda a situação.
Lembram do incêndio na Boate Kiss? Muitas redes televisoras cancelaram todas as suas programações para informar o povo brasileiro sobre tudo que estava acontecendo, desde imagens á número de mortos ou feridos. Enquanto a Rede Globo passava Kong Fu Panda. A Rede Globo esconde a verdade como se fosse algo insignificante. Como se tudo isso não fosse importante, mas claro, a novela é importante né? O filme é importante, enquanto as outras redes televisoras mostravam e nos deixavam informados. O único meio de nos protestar são redes sociais. Se eu vou para rua sou agredida por mostrar minha opinião. Se liga, o Brasil é sempre tão elogiado por outros países e quando chegam aqui é essa vergonha. Os outros países também estão com a gente pois nós damos assistência a eles. Lembram do terremoto do Haiti? O Brasil levou para lá soldados, remédios, assistência médica. Nós os ajudamos, então eles sabem o que estamos passando e estão com a gente.
Está vendo todas essas imagens na televisão? Elas podem estar nos livros de história de amanhã. Elas estão fazendo nossa história. A gente vai gritar sem ter medo.

#VemParaRua

Mas além dos manifestantes há pessoas que se aproveitam da situação para roubar, pichar ou cometer qualquer outro ato de vandalismo. Gente, isso é para ser um protesto, estamos aqui para demostrar nossa opinião. Não estamos aqui para envergonhamos a nós mesmos. NÓS SOMOS BRASILEIROS! E JÁ ESTAMOS CANSADOS DE FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM!

Copa do Mundo = 33 bilhões Olimpíadas = 26 bilhões Salário Mínimo = 678 reais E você ainda acha que é por 20 centavos?"

"Um jogador ganhar mais dinheiro por chutar a bola do que um professor ganha por dar conhecimento"


Essa foi minha maneira de me protestar, porque continuar do jeito que está não dá.

#TodosUnidosPorUmBrasilMelhor

XxLety

Nenhum comentário:

Postar um comentário